Histórico

Em 1981, nascia no Estado do Espírito Santo o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-ES), uma associação filantrópica de direito privado, sem fins econômicos, de utilidade pública e de assistência social, com o objetivo de viabilizar a integração de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho através da parceria entre “Educação e Trabalho”.

Inicialmente vinculado ao CIEE de São Paulo, o CIEE-ES conquistou a autonomia jurídica, financeira e administrativa em 1996, graças à mobilização de educadores, empresários, profissionais liberais, entidades públicas e privadas, e ao apoio do CIEE-SP.

Essa independência foi determinante para um alinhamento à nova realidade do Espírito Santo, que entrava em um ciclo virtuoso de crescimento econômico. A administração do CIEE-ES ficou a cargo de um grupo de educadores e empresários voluntários, que impulsionaram a sua operacionalização e expansão por todo o Estado do Espírito Santo.

Hoje, já consolidado, o CIEE-ES conta com o apoio das principais entidades de classes de profissionais, de empresas, de órgãos públicos, de movimentos sociais e de instituições de ensino públicas e privadas. Dada a sua natureza assistencial, participa ativamente de diversos conselhos de assistência social e dos direitos da criança e do adolescente, em nível municipal e estadual.

Resultados comprovados

Uma demonstração do resultado e da importância do CIEE-ES como agente de transformação social é o quantitativo de beneficiários das ações da entidade. Ao longo de 19 anos de atuação autônoma no Espírito Santo, a organização proporcionou oportunidades de inclusão de jovens e adolescentes nos mais diferentes segmentos econômicos.

Dentre as ações realizadas pelos CIEE-ES nesse período, pode-se destacar a promoção do estágio para 100 mil estudantes e o pagamento aproximado de 600 mil bolsas auxílio; a contratação de 10 mil adolescentes aprendizes, em conformidade com a Lei 10.097/2000, conhecida como Lei da Aprendizagem; e a capacitação anual de 2.000 jovens e adolescentes, desde 2007, em temáticas atitudinais e comportamentais, por meio de palestras e oficinas desenvolvidas dentro das escolas da rede pública, na entidade e na comunidade.


Oportunidades

Anteriores
Próximas

Redes sociais

10 motivos pelos quais você deveria ler todos os dias http://t.co/dAbJ6vTxws
Facebook YouTube
CIEE - Centro de Integração Empresa Escola

Av. Princesa Isabel, 629, 2º andar, 29010-904, Vitória – E.S.

Telefone: (27) 3232-3200

Fax: (27) 3232-3213