Notícias

CIEE-ES abre processo seletivo para estágio em Licenciatura na SEDU

A Secretaria da Educação (SEDU) abriu o processo seletivo destinado a estudantes dos cursos de Licenciatura Plena para ingresso no “Programa Bolsa Estágio Formação Docente”, que permitirá a atuação nos estabelecimentos públicos estaduais de ensino. Ao todo serão ofertadas 700 vagas distribuídas nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE). As inscrições estão abertas até o dia 20 de novembro, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Os requisitos para as inscrições são: residir no Espírito Santo; estar matriculado e frequentando regularmente curso de licenciatura em Artes, Ciências Biológicas, Educação do Campo, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia e Sociologia; ter disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária total estabelecida; não ser beneficiário do programa de bolsa de estudo do Governo Estadual Nossa Bolsa e a concomitância, total ou parcial, com outro estágio similar.

Os candidatos classificados serão convocados pelo CIEE-ES, mediante contato telefônico ou e-mail, por meio dos dados informados na inscrição, de acordo com a ordem de classificação e surgimento de vagas.
Segundo a gerente de operações do CIEE-ES, Valquiria Dadalto, todo o processo será on-line e os estudantes devem ficar atentos aos documentos exigidos. “ No ato da inscrição o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação pretende atuar, podendo indicar apenas uma e para concluir a inscrição, o candidato deve anexar no portal do CIEE-ES, no ambiente do processo seletivo, a declaração escolar atualizada emitida pela Instituição de Ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso, e o histórico escolar com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído pelo candidato de ensino superior e, com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório”
A jornada de atividades do estagiário, cumprida na escola de ensino fundamental ou médio, é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. As vagas de estágios estarão disponíveis para ocupação a partir de fevereiro de 2020.

 



Redes sociais

10 motivos pelos quais você deveria ler todos os dias http://t.co/dAbJ6vTxws
Facebook YouTube
CIEE - Centro de Integração Empresa Escola

Av. Princesa Isabel, 629, 2º andar, 29010-904, Vitória – E.S.

Telefone: (27) 3232-3200

Fax: (27) 3232-3213