Notícias

Enem 2018: fique atento para fazer uma boa prova

296248-enem-2018-pode-ter-tema-da-redacao-revel-650x488-2O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 5,5 milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SiSU, ProUni e FIES são esperados para as provas.

Este ano algumas novidades foram anunciadas para o Enem 2018. As mais importantes são a antecipação do prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição e a ampliação em 30 minutos na duração do segundo dia de provas, quando os candidatos respondem questões de Matemática e Ciências da Natureza. No dia 04, os candidatos farão a prova com  45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e questões de Ciências Humanas; Redação. Já no domingo, 11, serão 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões de Matemática.

Para te ajudar a realizar a avaliação com tranquilidade, nós listamos 7 coisas que você não pode fazer no dia da prova do Enem:

1. Não sair de casa em cima da hora, pois no caminho para local de provas tudo pode acontecer, desde um pneu furado até um congestionamento nas proximidades do local em que será aplicado o Enem. O fechamento dos portões é pontual, às 13h pelo horário de Brasília, e não é permitida a entrada de atrasados.

2. Não esqueça o documento de identidade. Apesar de outros métodos de identificação adotados pelo Inep, como a biometria, o documento de identificação oficial e com foto é o único que permite aos estudantes ingressar na sala de provas do Enem.

3. Não deixe de se alimentar. Apesar de não exigir esforço físico, ir às provas do Enem sem ter se alimentado bem pode lhe causar mal-estar. Comer bem não significa comer muito. Uma indigestão na hora da prova também pode atrapalhar muito o desempenho.

4. Não leve objetos proibidos para as provas. Todo e qualquer objeto eletrônico é proibido durante as provas, exceto aqueles cujo uso tenha sido solicitado por pessoas com deficiências, como aparelhos auditivos, por exemplo. 5. Não perca tempo com as questões mais difíceis. Ao contrário, ganhe tempo resolvendo as consideradas mais fáceis e use o tempo final para buscar solução para as outras.

6. Não rasure o cartão de respostas. Tenha certeza das opções antes de marcar, pois qualquer rasura ou marcação dupla pode ocasionar a anulação da resposta.

7. Não tente sair com o caderno de provas antes dos 30 minutos finais. O candidato que se portar assim poderá ser eliminado do exame. Caso termine a prova antes dos 30 minutos finais, espere sentado até o horário permitido ou saia sem o caderno.

 



Redes sociais

10 motivos pelos quais você deveria ler todos os dias http://t.co/dAbJ6vTxws
Facebook YouTube
CIEE - Centro de Integração Empresa Escola

Av. Princesa Isabel, 629, 2º andar, 29010-904, Vitória – E.S.

Telefone: (27) 3232-3200

Fax: (27) 3232-3213