Notícias

Saiba como fazer um planejamento para 2019

Algumas pessoas gostam de fazer listas do que querem alcançar no novo ano, outras enumeram os desejos e colocam prazos. Outras ainda, planejam por mês e colocam metas. Tão importante quanto o planejamento é o foco que cada pessoa dará para que ele passe de sonho a realidade. Mudanças de comportamento e hábitos não são fáceis, mas, quase sempre são a condição para as novas conquistas. Desta forma, é preciso estar consciente que novas conquistas vão requerer também novos comportamentos e foco!

O primeiro passo antes de iniciar um planejamento é saber o que se pretende e em qual período de tempo quer realizar. Isso é válido para a lista de desejos de um novo ano, para mudança de profissão, para abrir um novo negócio. É essencial que o indivíduo que deseja fazer transformações em sua vida, seja ela profissional ou pessoal, conheça, principalmente, o ponto de partida e onde quer chegar. Com isso o planejamento tem mais chances de ser concretizado”.

Para aquelas pessoas que todos os anos listam diversos itens a serem realizados, mas não passam da segunda linha,  fique atento:  todas os desejos e realizações a serem conquistados devem vir acompanhados das ações que vão viabilizá-lo. É importante saber como que aqueles itens na lista serão conquistados. A pessoa irá fazer um curso de língua para mudar de profissão e conseguir uma melhor vaga no mercado de trabalho? Ou todo mês irá poupar 20% do salário durante dez meses para poder dar entrada no tão sonhado carro? E quem sabe durante todos os dias fazer 30 minutos de atividade física para melhorar a saúde?

Confira algumas dicas para ter um planejamento eficaz:

1.        Liste as maiores conquistas do ano que passou.

2.       Analise se as suas conquistas ainda precisam de ações no ano seguinte. Exemplo: comprei um carro novo e ainda preciso pagar ele no ano seguinte, uma das tuas resoluções deverá então ser guardar esse dinheiro mensalmente para pagar o carro.

3.       Liste o que você quer realizar no ano que está começando.

4.       Coloque prazos (meses) de quando você vai iniciar e/ou terminar essa atividade.

5.       Utilize diariamente post it para te lembrar das resoluções daquele mês. Por exemplo: se a resolução for beber 2 litros de água por dia durante o ano inteiro, mantenha um recado na sua mesa de trabalho, na sua cabeceira da cama.

6.      Resoluções mais complexas (troca de emprego, compra de um imóvel) devem ser planejadas separadamente. Crie planilhas no computador com todos os dados importantes para realizar cada resolução, crie alertas no seu e-mail para sempre se lembrar de ver suas planilhas, refazer prazos e quem sabe até modificar resoluções, afinal, elas não precisam ser as mesmas o ano todo. A gente muda e nossos objetivos também mudam.

7.       Não liste aquilo que sabe que não conseguirá executar naquele ano. Por exemplo, você quer comprar uma casa, mas sabe que não terá dinheiro naquele ano, liste “guardar dinheiro para comprar uma casa” ao invés de apenas “comprar uma casa”. Então desmembre a resolução no planejamento de quanto mensalmente irá guardar para a compra da casa futuramente.

8.      Defina passo a passo das suas conquistas. Trace um plano e um caminho e celebre a cada passo alcançado, afinal, é um passo mais próximo do seu objetivo final.



Redes sociais

10 motivos pelos quais você deveria ler todos os dias http://t.co/dAbJ6vTxws
Facebook YouTube
best essay helpessay writers
adblock link best app outsourcing companies best b2b ecommerce platform best business platforms best buy ecommerce platform best cheap ecommerce website best cloud ecommerce best cloud ecommerce solution best cms ecommerce 2015 best cms software for ecommerce
paper writeressays writerresearch paper writingterm papers write my essaysessays writer
CIEE - Centro de Integração Empresa Escola

Av. Princesa Isabel, 629, 2º andar, 29010-904, Vitória – E.S.

Telefone: (27) 3232-3200

Fax: (27) 3232-3213